Seguidores

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Um sonho realizado com a participação de muitas mãos


Com esse título defino a emoção que senti ao descerrar a placa que inaugurou o prédio que abrigará o Polo de Educação Infantil Kelvin Vieira Sakai. A experiência vivenciada durante a luta para a finalização da obra vai ficar marcada para sempre em minha vida.
A  união das forças vivas de um pequeno município  foi o fundamental, foram profissionais do executivo municipal, profissionais liberais,  pequenas empresas somadas a dedicação dos funcionários públicos que permitiu a finalização da obra.
Relaciono isso a importância da comunidade trabalhar unida em prol de causas que vão ao encontro dos interesses sociais, penso que só assim poderes vislumbrar o desenvolvimento social e econômico de nossa comunidade.
Mais significativa se torna essa experiência por se tratar de uma escola, e uma escola que vai se dedicar a dar inicio ao desenvolvimento dos pequenos, uma instituição de educação infantil, que abrigará alunos do 0 aos 5 anos de idade.
Muito se fala que a educação é o caminho para as mudanças sociais, que o professor e os profissionais que trabalham com educação têm nas mãos a matéria prima para mudar as grandes mazelas sociais.
 Portanto, poucas são as ações em conjunto por parte da sociedade e das políticas públicas que se efetivam  realmente dando condições para que a educação cumpra com seu papel de  agente  social da mudança.   
Ao finalizar essa reflexão, penso que o exemplo por parte da sociedade e do poder publico foi dado, cabe os profissionais da educação transformarem a obra física em obra também pedagógica, dando significado  a palavra pedagogia, prática de educar, ensinar, encaminhar, direcionando a criança no caminho da aprendizagem em busca do conhecimento.
Professores reunidos planejando as atividades de acolhida para os alunos no novo prédio
 
 

2 comentários: